quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Dê um Alivio para as suas costas

Dá hora em que a gente acorda à que vai dormir, a coluna rala para manter o corpo ereto. Nossas vértebras precisam sustentar o tronco e, para piorar, nem sempre nos preocupamos com esse conjunto de ossos ao realizarmos as atividades cotidianas. Não à toa, 80% da população no globo já teve ou terá entraves ali. Por exemplo, ao levantar-se da cama, em vez de usar os músculos próximos do umbigo e os das costas para se erguer, o correto é se apoiar nos braços, mais fortes e preparados, enquanto joga as pernas para fora do leito. Quando for escovar os dentes, experimente colocar uma mão na pia mantendo esse braço estendido. Também deixe uma das pernas dobradas, porque isso distribui melhor o peso.
 
Vai dirigir? Então, posicione o encosto do carro em um ângulo um pouco maior que 90 graus em relação ao banco. Certifique-se ainda de que os braços estejam suavemente dobrados e que as mãos fiquem logo acima da metade do volante. Se estiverem firmadas na parte de baixo, o trapézio reclama. Se ficarem muito no alto, é a região cervical padece.
 
Exercícios para fortalecer a coluna e a região abdominal são bem-vindos, mas sempre sob a supervisão de um profissional.
 
Diminuir a carga de trabalho das suas costas ajuda a evitar a aposentadoria precoce- delas e do seu bem- estar.

 


Fonte: Revista Boa Forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário