terça-feira, 22 de junho de 2010

20 conselhos para melhorar a qualidade de vida


As Universidades de Medicina, Harvard e Cambridge, publicaram recentemente um relatório com 20 Conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida de forma prática e habitual :

01 - Um copo de suco de laranja diariamente para aumentar o ferro e repor a vitamina C..

02 - Salpicar canela no café (mantém baixo o colesterol e estáveis os níveis de açúcar no sangue).

03 - Trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral. O pão integral tem 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro que tem o pão branco.

04 - Mastigar os vegetais por mais tempo. Isto aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos liberados no corpo. Mastigar libera sinigrina. E quanto menos se cozinham os vegetais, melhor efeito preventivo têm.

05 - Adotar a regra dos 80%: servir-se menos 20% da comida que costuma comer, evita transtornos gastrintestinais, prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e ataques de coração.

06 - LARANJA o futuro está na laranja, que reduz em 30% o risco de câncer de pulmão.

07 - Fazer refeições coloridas como o arco-íris. Comer DIARIAMENTE, uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo e branco em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.

08 - Comer pizza, macarronada ou qualquer outra coisa com molho de tomate. Mas escolha as pizzas de massa fininha. O Licopeno, um antioxidante dos tomates pode inibir e ainda reverter o crescimento dos tumores; e as demais, é melhor absorvido pelo corpo quando os tomates estão em molhos para massas ou para pizza.

09 - Limpar sua escova de dentes e trocá-la regularmente. As escovas podem espalhar gripes e resfriados e outros germes. Assim, é recomendado lavá-las com água quente pelo menos quatro vezes à semana (aproveite o banho no chuveiro), sobretudo após doenças, quandodevem ser mantidas separadas de outras escovas.

10 - Realizar atividades que estimulem a mente e fortaleçam sua memória... Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, alguma habilidade nova... Leia um livro e memorize parágrafos; escreva, estude, aprenda. Sua mente agradece e seus amigos também, pois é interessante conversar com alguém que tem assunto.

Aguarde os próximos 10 conselhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário