quinta-feira, 3 de maio de 2012

Massagem



A massagem é uma prática milenar que ajuda a aliviar tensões físicas e emocionais, combater dores musculares e reduzir o estresse e o cansaço do dia a dia. Para aqueles que não tem tempo de frequentar uma clínica, a automassagem é uma maneira fácil e eficaz de relaxar. A terapeuta Mari Maruyama reuniu uma série de dicas que ensinam como aplicar a técnica. Antes de iniciar o tratamento, recomenda-se tomar um banho quente para soltar a musculatura, concentrando a ducha na região dos ombros e pescoço. Com alguns exercícios simples, é possível tratar inúmeros males.

Para intestino preso:
Deite-se em uma superfície plana e coloque as mãos no abdômen, fazendo movimentos circulares no sentido horário. Depois, deixe as pontas dos pés voltados para dentro, levante a perna esquerda o mais alto que puder e em seguida abaixe-a. Repita oito vezes o exercício. Não é necessário movimentar a perna direita, porque o intestino é controlado pelo lado esquerdo do corpo.

Para cólica:
Posicione três dedos abaixo do umbigo, à esquerda, e pressione levemente o local por 15 segundos.

Para dor na lombar:
Deite sobre as mãos fechadas e role o corpo de um lado para o outro com cuidado. As mãos devem estar posicionadas sob o ponto dolorido da coluna. Também podem ser utilizadas duas bolinhas de tênis.

Para o estresse:
Solte todo o ar do pulmão e depois encha 20% do diafragma. Em seguida, estufe o abdômen e solte o ar novamente. Repita 20 vezes o exercício.

Para dor de cabeça:
Pressione as têmporas com as pontas dos dedos e faça movimentos circulares.

Para tensão no pescoço:
Coloque as mãos sobre dois pontos paralalelos da nuca e movimente-as na horizontal. Aproxime uma da outra sem deslizá-las sobre a pele. Repita o movimento por toda a extensão da coluna cervical.

Pernas cansadas:
Flexione o pé e depois estique como se fosse pisar no acelerador de um carro. Ao mesmo tempo, aperte a panturrilha com as mãos e vá do joelho até o calcanhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário