quinta-feira, 26 de abril de 2012

10 motivos para comer soja

Proteína, óleos, fibra, cobre, ferro, fósforo, cálcio, potássio, magnésio, manganês, vitaminas. Não são poucos os nutrientes que estão presentes em um pequeno grão de soja. Por isso, o alimento pode ajudar a manter o bom funcionamento do organismo e reduzir a incidência de varias doenças, entre elas o câncer, osteoporose e infarto. O grão também é capaz de influenciar a saúde da pele, dos cabelos e das unhas. Para quem ainda precisa de um empurrãozinho para incluir a soja no cardápio, mesmo que não seja vegetariano, a nutricionista da suprasoy preparou a lista abaixo:

1- Tenha disposição: a soja é rica em sais minerais, como fósforo e potássio, que são essenciais para garantir a saúde dos músculos e disposição para prática de atividades físicas.

2- Conserve a memória: o grão contém lecitina, que atua na conservação das ligações nervosas, proporcionando maior qualidade na transmissão dos estímulos.

3- Dê um up na libido; o aminoácido triptofano presente na soja, é o percussor da Serotonina, hormônio que precisa estar em concentrações adequadas no organismo para favorecer o desejo sexual

4-Fique bem humorado: a soja é inimiga da depressão, pois a Serotonina é um hormônio essencial para o bom humor, sendo responsável pela sensação de prazer.

5- Combata os sintomas da menopausa: a soja contem isoflavonas, substâncias que tem ação similar aos hormônios femininos, capazes de amenizar os sintomas característicos da menopausa.


6- Cuide do coração: rica em ácidos graxos insaturados, a soja ajuda a diminuir o nível do colesterol ruim e contribui para o aumento do bom, atuando na prevenção de doenças cardiovasculares.

7- Tenha ossos fortes: a soja é uma boa fonte de cálcio substancia essencial para a saúde dos ossos.

8- O intestino regulado: por conter fibras, o grão contribui para o bom funcionamento do intestino.

9- Mantém a boa forma: as fibras da soja ainda são ótimas para controlar o peso corporal, uma vez que ajudam a regular os níveis de glicose no sangue.

10- Tenha saúde com sabor: atualmente, o mercado oferece a soja industrializada em diferentes versões, tornando sua inclusão na alimentação diária muito mais prática e saborosa

Fonte: Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário