quarta-feira, 20 de outubro de 2010

6 truques para não perder o pique!


De vez em quando, a motivação para treinar despenca abaixo de zero. Pode ser por preguiça, desânimo ou sensação de estar obtendo pouco resultado.

Normal. O importante é saber como superar essa cilada.

Conheça as estratégias sugeridas por Luis Lopes, professor de musculação da academia Bio Ritmo, em São Paulo.

1-CONVIDE UMA COLEGA

Chame uma vizinha para malhar com você.Quando ela passar na sua casa, você não vai conseguir tirar o corpo fora.Melhor que seja alguém pessoa não muito chegada, para que você se acanhe em furar com ela.

2-CAIA NA REDE

Entre para uma comunidade voltada para malhação ou emagrecimento. Pode ser muito estimulante trocar experiências com outras internautas sobre treinos e alimentação. Se a sua academia tem uma comunidade, participe dela.

Outra dica: acompanhe os blogs de Fitness no site da Boa Forma.

3- FAÇA AVALIAÇÃO FÍSICA

O espelho engana. Quando achar que seu corpo estacionou, faça uma avaliação física. O exame, que inclui a medição do percentual de gordura corporal, por exemplo, vai mostrar seu progresso em números. Repita a avaliação a cada dois meses.

4- ESTIPULE UM HORÁRIO

Estabeleça um horário fixo para treinar. Isso cria um habito que impede que você arrume (ou invente) compromissos que impeçam a ida á academia. E comunique a todos (chefe, marido, filhos...) que estará indisponível naquele período.

5- FOTOGRAFE O ANTES E DEPOIS

Tire uma foto de biquíni, outra depois de 45 dias e compare-as. Se perceber a evolução, comemore; caso não note muita diferença, esforce-se para treinar mais e, depois, sair bem na foto.

6- INVISTA NO VISUAL

Caprichar nas roupas e acessórios faz diferença e não só para autoestima.

Peças modernas e na moda mostram que você é uma garota de estilo ate na hora de malhar, mas um bom par de tênis, camisetas, tops e leggings confeccionados em tecidos tecnológicos deixam o treino mais fácil e confortável.



FOCO É TUDO

Grudar uma foto de você mais magrinha na porta da geladeira para ajudar a perder aqueles quilos extras é uma estratégia que realmente funciona. Um estudo da universidade de Tel-Aviv, em Israel, Comprovou que pessoas que miram no futuro têm mais chances de conquistar suas metas do que aquelas que pensam apenas no aqui e agora, pois tendem a ser menos autoindulgentes e mais determinadas. Se gostou da idéia, comece a deixar lembretes espalhados pela casa – correr 10 quilômetros até o fim do ano, arrumar um emprego melhor, trocar de carro no mês que vem...

E prepare-se para mudar de vida.

Fonte: Revista Boa Forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário