segunda-feira, 24 de março de 2014

Nutrição personalizada

Nutrição personalizada

Uma alimentação saudável é extremamente importante, isto todos nós sabemos. A maioria das pessoas também sabe que para manter uma alimentação correta, é preciso uma boa dieta, disciplina para segui-la, uma alimentação leve e com alimentos saudáveis. 



Algumas pessoas têm o costume de planejar a própria dieta e não pedem auxílio de um profissional, muitas vezes apelando para a internet e ideias próprias, que nem sempre são as opções mais saudáveis e efetivas para a saúde do corpo.

Este receio talvez seja fruto do medo que a dieta indicada por um profissional seja criada de forma irrealista, contendo alimentos que a pessoa não tem hábito de comer e opções que depois de algum tempo o paciente desistiria.

Isto é um mito. O profissional de nutrição tem o trabalho de conhecer bem o paciente e dizer dentro da sua alimentação o que faz mal e quais hábitos deveriam ser mudados.

A nutricionista Gabriela Pinheiro fala que a intenção da dieta e da nutrição não é tirar o prazer de comer, e sim, buscar um equilíbrio para que a alimentação não seja um problema na vida da pessoa.

É necessário educar as pessoas, explicar sobre a composição dos alimentos e para o que cada um serve. “O paciente precisa saber o que ele está comendo. Não basta apenas escrever uma dieta, ele precisa entender nem que seja o básico sobre cada alimento” afirma a nutricionista.

Cada pessoa possui um metabolismo e um estilo de vida, uma consulta nutricional tem como objetivo trazer a cada paciente uma dieta personalizada.

“É esta dieta personalizada que vai efetivamente trazer os resultados que o paciente busca, conhecer bem a pessoa, seus hábitos, não somente alimentares, faz ser possível montar um plano alimentar acessível.”

Gabriela Pinheiro atua como nutricionista clínica há 7 anos e realiza atendimentos no Estúdio Forma.

Agende uma consulta nutricional e faça bem a sua saúde.

2 comentários:

  1. Que pena que parou de publicar!
    Adorei o post! 💄🎀👠👸💋💅 💖
    Aproveito para deixar o convite para visitar o nosso site: www.magazinefeminina.com
    Será super bem vinda!

    ResponderExcluir
  2. Que pena que parou de publicar!
    Adorei o post! ������������ ��
    Aproveito para deixar o convite para visitar o nosso site: Magazine Feminina
    Será super bem vinda!

    ResponderExcluir