quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Em busca da consciência corporal


“O GYROTONIC® desenvolve uma coordenação refinada dos movimentos, que fluem de maneira rítmicas e são ininterruptos”, definiu a Master Trainer. De acordo com ela, a técnca explora ainda a tridimensionalidade do corpo, promovendo a mudança nas direções, para fugir dos tradicionais exercícios de “abre e fecha” “levanta e abaixa”. Isso faz com que haja ajustes e reprogramações neuromusculares mais precisas, ou seja, o corpo assimila os movimentos com mais facilidade. “A consciência corporal é o que permite que as escolhas sejam feitas de forma deliberada e que o conhecimento do corpo seja usado em seu próprio benefício no que diz respeito à intensidade de energia e equilíbrio”, completou.

Foi essa consciência corporal que o engenheiro civil e professor universitário, Ney Dumont, 57, encontrou na técnica e o que o ajudou a se recuperar das lesões ocasionadas pela prática do esporte sem os devidos cuidados. “Corro há 30 anos e, como não tinha uma base muito boa de consciência corporal, acabei lesionando músculos e articulações”, contou.

Para ele, o principal benefício do GYROTONIC® foi aprender a se movimentar melhor, ou seja, direcionar bem o corpo para a prática de exercício e fortalecer partes importantes que antes não chamavam muita atenção. “Jogava todo o impacto das pernas diretamente para as costas porque não tinha fortalecimento suficiente da estrutura pélvica, do quadril. As aulas têm me ajudado na descoberta de quais são os músculos que devem ser trabalhados”, falou Ney.


Venha práticar Pilates no Estúdio Forma!
Visite nosso site: www.estudioforma.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário