11- Faça uma coisa por vez
Não somos multitarefas. Estudos sugerem que quem faz várias atividades ao mesmo tempo tem um desempenho ruim em todas.
12- Livre-se do vício do email
Conferir sua caixa de entrada a cada duas horas é o suficiente. Se algo for muito urgente, as pessoas ligarão.
13- Resista às redes sociais
Não é preciso ficar on-line o tempo todo. Já há sites que atualizam várias redes de uma só vez, como o Tweetdeck.com.
14- Bloqueie a internet
Para escapar da tentação de navegar a esmo, use aplicativos como o Freedom (macfreedom.com), que bloqueia a internet por até oito horas. O Selfcontrol (visitsteve.com/made/selfcontrol/) barra apenas os sites que você escolher.
15- Conte o tempo
Ajuda a perceber que gastamos mais minutos do que pensamos com distrações e que cumprir tarefas simples é mais rápido do que imaginávamos.
16- Mantenha a ordem
Uma pessoa pode perder 40 minutos por dia procurando por materiais e informações.
17- A regra dos 15 minutos
É o tempo para fazer coisas chatas, como arrumar a casa. Ajuda a manter a ordem.
18- Crie hábitos
Insista na rotina de organização por várias semanas até ela se tornar automática.
19- Valorize o lazer
Reserve horários para se divertir. Relaxar ajuda a aumentar a produtividade.
20- Perdoe-se
Quem se perdoa por uma enroladinha age rapidamente para cumprir a tarefa que postergou.
Fonte: Revista Época
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